Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Geral     Mundo


Camelô com deficiência recebe jato de spray de pimenta nos olhos e vídeo causa revolta

Camelô com deficiência recebe jato de spray de pimenta nos olhos e vídeo causa revolta

A maneira ostensiva com a qual os guardas municipais agiram diante do camelô está dividindo opiniões entre os internautas nas redes sociais.

  Por João Paulo Rosa

  26.junho.2020 às 15:42Atualizado em 26.junho.2020 às 15:56

Nesta quinta-feira (25), o vendedor ambulante teve a sua mercadoria confiscada por guardas municipais, e recebeu jatos contendo spray de pimenta nos olhos. A maneira ostensiva com a qual os agentes agiram diante do camelô está dividindo opiniões entre os internautas nas redes sociais, após as imagens serem replicadas de maneira viral.

Conforme consta nos registros, a atitude dos guardas foi considerada incompatível e desproporcional com a operação, uma vez que o camelô possui dificuldade de locomoção. Por ser acometido por uma deficiência, precisa do auxílio de muletas para conseguir se locomover, o que não justificaria o uso dos jatos de spray de pimento, recomendáveis apenas para a dispersão de multidões ou imobilização de eventuais agressores.

As imagens foram inicialmente publicadas em uma página no Facebook intitulada Olá Niterói. O vídeo foi gravado por uma moradora da região que, indignada com a forma truculenta com a qual o homem estava sendo tratado, sacou o seu aparelho celular e começou a fazer os registros.

Nas imagens, os agentes aparecem recolhendo todas as mercadorias que o vendedor estava comercializando. Na sequência, avançam em sua direção e começam a disparar o spray. Neste momento, muitas pessoas ao redor vaiam a atitude dos guardas.


Fonte: 1news

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.