Folha do ES
Dom, 9 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Geral     Mundo


Coronavírus: vídeo mostra policiais agredindo mulher que usa máscara de maneira errada

Coronavírus: vídeo mostra policiais agredindo mulher que usa máscara de maneira errada

  Por João Paulo Rosa

  03.julho.2020 às 10:28

Um vídeo que circula de maneira viral pelas redes sociais está causando reações de indignação em todo o mundo. Em um dos metrôs do Broonkyn, em Nova Iorque, uma mulher foi agredida e imobilizada por policiais porque ela e o filho estava fazendo o uso da máscara de proteção contra o coronavírus de maneira inadequada.

Ao contrário do que recomendam os organismos da área da saúde, mãe e filho usavam o acessório de proteção à altura do pescoço. De fato, a máscara estava incorreta, e daquela maneira não possui a sua plena utilidade para reduzir as probabilidades de contágio pelo coronavírus.

Mulher é imobilizada por policiais

É possível ver um bate-boca entre a mulher e os guardas do local, que rapidamente prossegue para uma imobilização forçada. Enquanto isso, durante toda ação dos agentes, o filho da jovem fica com uma policial, vendo a mãe se debater.

Autoridades se pronunciam sobre o caso

Segundo o jornal New York Post, uma porta-voz da polícia informou que a confusão foi iniciada pela própria mulher, que teria se recusado a usar a máscara corretamente.




Fonte: 1news

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.