Folha do ES
Qui, 24 de Set
folha

Home   Geral     Mundo


Caçador é morto por tiro disparado por amigo ao ser confundido com javali

Caçador é morto por tiro disparado por amigo ao ser confundido com javali

Homem de 43 anos foi morto por amigo após ser confundido com animal.

  Por Ujheverson Raimundo

  04.agosto.2020 às 11:24Atualizado em 04.agosto.2020 às 11:30

Um homem de 43 anos morreu depois de ser atingido por um tiro acidental enquanto caçava um javali na manhã de domingo (2), na zona rural de Itanhandu, município próximo a Caxambu, no Sul de Minas.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava com um amigo em uma fazenda, quando acabou sendo confundido com o animal e foi atingido pelo disparo do companheiro.

Para a polícia, o homem que disparou o tiro disse que primeiro a vítima deu um tiro no javali e correu para verificar se havia acertado o animal. Nesse momento, conforme o relato do homem, ele se confundiu, pensou que o animal estava se movimentando na mata e fez o disparo.

Depois de atirar, ele ouviu a vítima pedindo socorro e percebeu que havia atingido o companheiro. Ele ainda tentou socorrer o amigo, mas não conseguiu devido às condições do terreno.

A polícia isolou a área e chamou a perícia, que liberou o corpo para o IML. As armas usadas pela vítima e pelo suspeito foram apreendidas.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, a caça ao javali não configura crime ambiental, por se tratar de um animal que não faz parte da fauna silvestre brasileira. O suspeito foi levado para a delegacia.


Fonte: pordentrodanoticia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.