Será mesmo que o “modo avião” do celular serve apenas para quem viaja de avião? Quais configurações são alteradas ao ativar e desativar o modo e como isso pode ser útil para todas as pessoas no dia a dia, mesmo fora dos céus? É isso que você vai aprender agora.

Quando ativado, o modo offline – conhecido como modo avião – faz de uma única vez uma série de mudanças nas configurações do seu aparelho. Essas mudanças, principalmente no corte da transmissão de dados, realmente são úteis para não atrapalhar os voos, mas vão além disso. Veja como elas podem ajudar você:

1. Economize bateria

Você está com pouca bateria, já ativou o modo de economia de energia e mesmo assim pensa que sua carga não vai durar até o momento mais necessário? É possível economizar ainda mais, cortando a comunicação de dados do aparelho. Ative o modo avião junto ao modo economia e o milagre acontece.

 

2. Ligações desagradáveis

Tem alguém desagradável ligando para você? Coloque seu telefone no modo avião e reative o wi-fi. Assim você terá todas as funcionalidades de internet disponíveis, porém sem receber ligações.

3. Carregamento turbo

Na hora de carregar a bateria, desligar o smartphone pode não ser uma opção. Nesse caso, ative o modo avião, ele vai desabilitar sua rede móvel, seu bluetooth e seu wi-fi, fazendo a bateria carregar mais rápido.

4. Cuidados com crianças

Para evitar acidentes com crianças, como acessarem conteúdo inadequado ou gastarem créditos da sua franquia, você não precisa deixar de emprestar o celular para os pequenos. Deixe que eles joguem seus joguinhos e assistam seus vídeos, porém ponha o aparelho no modo avião. Simples, não?