Folha do ES
Sex, 4 de Dez

Home   Geral     Mundo


Torre Eiffel é evacuada após alerta de bomba

Torre Eiffel é evacuada após alerta de bomba

Fonte anônima passou informação e equipe de especialistas está investigando monumento. Este é o primeiro alerta do tipo na torre no ano

  Por João Machado

  23.setembro.2020 às 09:23

A Torre Eiffel foi evacuada nesta quarta-feira (23) devido a um alerta de bomba dentro do monumento, para o qual uma equipe de especialistas foi até o local para verificar sua veracidade.

A empresa que administra a torre (SETE) informou à EFE que a evacuação começou por volta das 12h15, (hora local) e especificou que o alerta, recebido por meio de uma ligação anônima, é o primeiro deste ano.

Do último dia 14 de setembro até 15 de outubro, o horário normal de funcionamento da torre é das 10h30 às 18h30.

A pandemia de coronavírus forçou um fechamento do monumento por razões de segurança por mais de três meses. Foi o mais longo desde a Segunda Guerra Mundial e sua reabertura ocorreu em 25 de junho.

Naquela época, a magnífica torre parisiense aproveitou seu simbolismo para se juntar às manifestações de solidariedade ao pessoal médico e às vítimas do vírus com a instalação, por exemplo, de um cartaz luminoso que durante duas horas da noite enviava mensagens de apoio ao o afetado.


Fonte: R7

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.