Você deixaria seu bebê praticar algum esporte mais radical para a idade dele? A maioria dos pais provavelmente não permitiria essa situação, porém tem aqueles que são mais corajosos. Esse é o caso do bebê de apenas seis meses de vida que conseguiu bater um recorde mundial.

pequeno Rich Humpherys, que mora em Utah nos Estados Unidos acabou se tornando alvo de uma polêmica após se tornar recordista mundial de esqui aquático. Ele foi considerado a pessoa mais jovem do mundo a praticar esse esporte. A façanha aconteceu na última semana no Lago Powell. Os pais do bebê,  Casey e Mindi Humpherys, estavam ao lado do filho enquanto ele esquiava sozinho na água.

Os pais orgulhosos fizeram questão de compartilhar imagens do garotinho esquiando na água em um perfil criado para o pequeno. O bebê prodígio usava colete salva-vidas e ao que tudo indica o seu pezinho estava bem preso no esqui. Foram os próprios pais que criaram o esqui especial para o menino poder usar. Antes de levar Rich ao lago, eles permitiram que a criança se familiarizasse com o equipamento em casa.

 

Ao mostrar o pequeno esquiando, os pais ainda brincaram com a situação: “Eu fui esquiar para comemorar meu mêsversário de 6 meses. Aparentemente isso foi uma grande coisa…Recorde mundial!”. Muitos internautas ficaram surpresos com o fato de uma criança tão pequena já estar praticando. 

 

No entanto, outros usuários da rede criticaram os pais do bebê por permitir que o filho de apenas seis meses se aventurasse desta maneira. Vale frisar que essa atividade não é orientada para crianças nessa idade. “Eu estou chocada que tem gente compartilhando isso como se fosse algo legal! Os pais, quem estava pilotando o jet ski, quem filmou, todos os envolvidos deveriam ser indiciados por colocarem uma criança em risco”, desabafou uma internauta indignada.

Alguns usuários da rede chegaram a dizer que os pais teriam colocado a vida da criança em risco para poder fazer um vídeo. Mesmo com tantas críticas, os pais do pequeno Rich ainda não se manifestaram sobre a repercussão das imagens.