A família do capixaba Ioanys José Goobl Alvarenga, de 26 anos, um dos jovens detidos com drogas no Catar, conversou com o repórter Natan Rodrigues e contou quais foram os próximos passos dados desde janeiro -quando ele foi preso-, até hoje.

Logo que o trio foi preso, depois de serem abordados cada um com cerca de três quilos de drogas quando desceram no aeroporto de Doha, no Catar, a imprensa noticiou que os jovens poderiam ser condenados à morte por tráfico de drogas. A polícia encontrou cocaína nas malas dos três jovens (dois capixabas e uma paranaense).

Segundo a polícia os pacotes de cocaína, estavam escondidos no fundo falsa das malas. Os três brasileiros seguiam de Guarulhos em São Paulo, para a Tailândia.

A família de Ioanys conversou com nossa reportagem e disse que o jovem está bem e não será condenado à morte. Disse ainda que na última semana ele ligou para um familiar e contou que foi condenado há três anos de prisão, mas que faz um trabalho voluntário e isso ajudará a diminuir a pena. Se reduzir a condenação ele poderá ser extraditado para o Brasil.