Folha do ES
Seg, 8 de Mar

Home   Geral     Mundo


5 morrem na Índia em incêndio na maior produtora de vacinas do mundo

 5 morrem na Índia em incêndio na maior produtora de vacinas do mundo

Fogo não atinge o estoque de vacinas e nem a fábrica onde elas são produzidas. De lá, saem cerca de 50 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 por mês. A unidade que pegou fogo faz vacinas contra o rotavírus.

  Por Leandro Bettecher

  21.janeiro.2021 às 10:14Atualizado em 21.janeiro.2021 às 11:19

Um incêndio atinge, na manhã desta quinta-feira (21/1), o Serum Institute of India, maior fabricante mundial de vacinas. De acordo com a imprensa local, a produção de imunizantes contra a Covid-19 não foi afetada.

Os canais de televisão indianos exibem imagens de uma enorme nuvem de fumaça sobre as instalações do instituto, onde milhões de doses da vacina Covishield, desenvolvida pela Astrazeneca e pela Universidade de Oxford, são feitas.

As imagens do incêndio começaram a circular na internet. Até agora, não há relatos de feridos.

Veja vídeo:

Resgate

A imprensa local informou que esforços massivos estão sendo feitos para apagar o incêndio e vários carros de bombeiros estão no prédio do instituto.

“Estamos tentando resgatar uma ou duas pessoas, essa é nossa única prioridade agora. Avaliaremos a situação mais tarde sobre os danos em todas as outras contas”, disse o CEO da Serum, Adar Poonawalla, à NDTV.

As imagens mostraram uma fumaça densa subindo do prédio. “Havia quatro pessoas dentro do prédio. Resgatamos três até agora, embora a fumaça esteja dificultando o trabalho de controlar o fogo”, disse um bombeiro.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.