Um incêndio atinge, na manhã desta quinta-feira (21/1), o Serum Institute of India, maior fabricante mundial de vacinas. De acordo com a imprensa local, a produção de imunizantes contra a Covid-19 não foi afetada.

Os canais de televisão indianos exibem imagens de uma enorme nuvem de fumaça sobre as instalações do instituto, onde milhões de doses da vacina Covishield, desenvolvida pela Astrazeneca e pela Universidade de Oxford, são feitas.

As imagens do incêndio começaram a circular na internet. Até agora, não há relatos de feridos.

Veja vídeo:

 

 

Resgate

A imprensa local informou que esforços massivos estão sendo feitos para apagar o incêndio e vários carros de bombeiros estão no prédio do instituto.

“Estamos tentando resgatar uma ou duas pessoas, essa é nossa única prioridade agora. Avaliaremos a situação mais tarde sobre os danos em todas as outras contas”, disse o CEO da Serum, Adar Poonawalla, à NDTV.

As imagens mostraram uma fumaça densa subindo do prédio. “Havia quatro pessoas dentro do prédio. Resgatamos três até agora, embora a fumaça esteja dificultando o trabalho de controlar o fogo”, disse um bombeiro.