Folha do ES
Ter, 18 de Mai
HECI

Home   Geral     Mundo


Língua inchada, mãos e pés ardendo, estudo alerta para novos sintomas

Língua inchada, mãos e pés ardendo, estudo alerta para novos sintomas

A pesquisa foi conduzida entre 666 pacientes Covid-19 no hospital de campanha IFEMA de Madrid, criado durante a primeira onda da pandemia

  Por Raphael Gomes

  06.abril.2021 às 11:51

Mudanças na língua, nas mãos ou nos pés podem ser sinais de alerta de uma infecção por coronavírus, diz um estudo espanhol realizado por uma equipe de pesquisadores do Hospital de La Paz, em Madrid, que revela que um em cada quatro pacientes sofreu inchaço da língua e quatro em cada dez relataram uma sensação de ardor nas palmas das mãos ou na planta dos pés.

O estudo foi publicado no British Journal of Dermatology como uma 'carta de pesquisa' em setembro, mas só foi apresentado nesta terça-feira (26).

Segundo o The New York Post, as alterações na língua - apelidadas de 'língua Covid' - incluem papilite lingual transitória, ou inflamação das pequenas saliências na superfície da língua, e glossite, que faz com que a língua inche e mude de cor.

Outros sintomas na língua também podem aparecer na forma de úlceras ou saburra branca irregular. O estudo observou também uma sensação de ardor e vermelhidão nas palmas das mãos ou na planta dos pés, seguida, por vezes, pelo aparecimento de pequenas manchas em muitos pacientes.

A pesquisa foi conduzida entre 666 pacientes Covid-19 no hospital de campanha IFEMA de Madrid, que foi criado durante a primeira onda da pandemia..


Fonte: Noticias ao Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.