Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Geral     Mundo


Mulher de 25 anos dá à luz nove filhos

Mulher de 25 anos dá à luz nove filhos

As crianças e Halima ficarão em observação por algumas semanas até que sejam liberados.

  Por Kimberlly Soares

  05.maio.2021 às 16:45

Hamila Cissé, jovem malinesa de 25 anos, acreditava estar grávida de sete crianças durante todo o seu pré-Natal. Entretanto, na sala de cirurgia de cesariana, os médicos descobriram que a mulher, havia, na verdade, gestado 9 bebês. O caso é muito raro.

O governo do Mali foi acompanhou o caso de perto. Segundo o Ministro da Saúde malinês, Fanta Siby, ela deu à luz a cinco garotas e quatro garotos.

Os últimos registros de partos de nônuplos datam de 1971, na Austrália, e 1999, na Malásia, entretanto as crianças não puderam se desenvolver e acabaram falecendo poucos dias após o parto. Não parece o caso dos filhos de Halima Cissé. Segundo os familiares, todas os recém-nascidos estão saudáveis e a própria Halima, que passou por um gravidez de alto risco, está bem.

Esse é o maior parto quantitativo desde 2009, quando a recordista Nadya Suleman – reconhecido pelo Guinness – deu a luz a oito gêmeos, que estão vivos e saudáveis até os dias de hoje.

O caso de Halima foi acompanhado com muito cuidado pelos médicos malineses, principalmente após o reconhecimento de que os hospitais em Bamako não teriam capacidade de dar o acolhimento de saúde para a mãe. Então, ela foi levada a um dos melhores hospitais de Marrocos.

“Estou muito feliz”, afirmou o esposo, Adjudant Kader Arby, à BBC. “Minha mulher e as crianças estão muito bem no momento.”

“Todos nos ligaram! Todo mundo! As autoridades do nosso governo nos parabenizaram pelo feito. Eu os agradeci. Até o presidente me ligou”, completou.

As crianças e Halima ficarão em observação por algumas semanas até que sejam liberados.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.