Folha do ES
Ter, 28 de Set
HECI

Home   Geral     Mundo


Menino de 11 anos faz licenciatura em Física em nove meses

Menino de 11 anos faz licenciatura em Física em nove meses

Laurent Simons passou no curso com distinção e vai agora fazer mestrado. O seu maior sonho é ir para o Espaço com Elon Musk

  Por Raphael Shev

  07.julho.2021 às 10:12

Laurent Simons de apenas 11 anos está dando que falar por ter terminado a faculdade de Física em apenas nove meses, quando o normal é um mínimo de três anos.

De acordo com o 20 Minutos, o curso foi tirado na Universidade de Antuérpia, na Bélgica, de onde o menino e o pai são naturais. Já a mãe é holandesa.

A criança, que tirou a licenciatura “com distinção”, vai agora continuar os estudos na mesma faculdade, onde se inscreveu no mestrado de Física. O objetivo, segundo o mesmo, não é bater recordes, é “conseguir fabricar órgãos para substituir os do nosso corpo, tanto quanto possível”.

Laurent Simons entrou para a escola primária com apenas 4 anos. Aos seis já frequentava o Ensino Secundário, que terminou com apenas nove.

Nessa altura ingressou em Engenharia Eletrónica, na Holanda, mas entrou em litígio com a faculdade que frequentava depois de os professores terem dito que precisava de mais tempo para desenvolver aspectos como “compreensão, criatividade e análise crítica”.

De imediato, os pais entraram em contato com outras universidades e Laurent acabou escolhendo a Universidade de Antuérpia.

A história de Laurent está rodando o mundo e não é para menos. O menino tem um QI de 145, bem acima da média. Fala holandês, francês e alemão, adora matemática e o Harry Potter. Um dos seus maiores sonhos, além de ser cirurgião, é também ser astronauta e ir ao Espaço com Elon Musk.

Apesar de ser extraordinário, o caso de Laurent não é inédito. Em 1994, o norte-americano Michael Kearney terminou o curso de Antropologia aos 10 anos, na Universidade do Alabama, e foi distinguido com o recorde do Guinness por ser a pessoa mais jovem a tirar uma licenciatura.


Fonte: Notícias ao Minuto

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.