Quando pararam o veículo, em Newcastle-under-Lyme. o engenheiro de telecomunicações, Dwayne Ofoeme, e dois colegas ouviram um ruído vindo do motor. 

 

 

Acredita-se que o gato tenha subido quando o veículo saiu da área de Aigburth, em Liverpool. Ganhou até um nome, Ringo. A escolha foi feita de forma a homenagear o baterista dos Beatles. 

 

 

 

“Imediatamente ouvimos um miar e pensamos que era apenas um gato debaixo do carro. Depois debrucei-me para ver exatamente de onde vinha o barulho e vi um gatinho - não podia acreditar”, afirmou o engenheiro.

 

 

 


Notícias ao Minuto


 

 

 

De acordo com o Evening Standard, demorou mais de uma hora para resgatar o animal que estava assustado e pesava apenas meio quilo. Os funcionários que o encontraram tentaram resgatá-lo, mas sem sucesso, por isso optaram por pedir auxílio à RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), responsável por prestar agora cuidados ao gatinho.

 

 

 

Foi através de um pacote de comida que Ringo se deixou apanhar. Jackie Hickman, inspetora da RSCPA, confirmou que o animal está bem de saúde e deve ser vacinado nas próximas semanas. A inserção de um microchip será também aplicada.

 

 

 

“Foi visto por um veterinário e ficou muito feliz por ter carinho, definitivamente não é um gatinho selvagem e não está habituado a ter companhia humana”, relatou a inspetora. Apelou ainda para que, caso alguém o reconheça como um animal de estimação desaparecido, entre em contacto com a RSPCA.