O jogador italiano de vôlei Roberto Cazzaniga, 42 anos, deu mais detalhes sobre o relacionamento com a falsa Alessandra Ambrosio. Ele disse que fez sexo por telefone durante anos com a golpista. “Eu sempre a chamei de amor, ela nunca. Eu tive que insistir e lembrá-la de dizer isso. Ela disse que precisava se conectar a máquinas porque sofria de dores no coração”, declarou Cazzniga.

Acompanhado dos jornalistas do programa Le Iene, que tornou público o golpe, Cazzniga foi até a ilha de Sardenha onde Valeria Satta, de 50 anos, vive. Não foi atendido pela farsante. Após ver seus pedidos de encontro recusados por mais uma vez, Cazzaniga apenas deixou um adeus a sua namorada fictícia nas areias de Frutti d’Oro.

Valeria adotou o nome Maya, e com as fotos da modelo brasileira passou a se relacionar com o jogador, fazendo pedidos frequentes de empréstimos de dinheiro. Somado, a farsante deu golpe de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões). Cazzaniga atua como oposto no New Mater, clube de vôlei da cidade de Castellana Grotte que disputa a segunda divisão da liga italiana de vôlei.

A farsa só foi descoberta por causa da desconfiança de colegas de time ao verem o jogador pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya. Eles reuniram provas para desmascarar a golpista, além de criarem uma vaquinha para recuperar o prejuízo causado pela criminosa.

Os dois começaram a se relacionar em 2008, mas nunca se encontraram ao vivo durante todo este período.

O caso segue sob investigação da polícia local.