A sede social do clube do São Paulo, no Morumbi, Zona Sul da capital, precisou ser interditada devido aos estragos causados pela chuva que atingiu a cidade a partir do fim da tarde deste sábado (2). Não há previsão para a reabertura do local.

Um muro desmoronou para dentro da área onde funciona o clube e um portão cedeu. A área das piscinas ficou completamente tomada pela lama, assim como a rua do lado de fora e os carros que estavam estacionados.

A chuva deste sábado causou alagamentos em várias partes da cidade, que ficou em estado de atenção por mais de três horas. Foram mais de 140 chamados de enchentes recebidos pelos bombeiros. O Terminal Bandeira, no Centro, chegou a ficar com desembarque e embarque impedidos em porque ônibus não chegavam ao local devido aos alagamentos.

Na manhã deste domingo (3), as ruas em torno da sede social do São Paulo, no portão 7 do Morumbi, estavam completamente tomadas pela lama. Muito lixo se acumulou no local, levado pela água

Por meio de nota, o São Paulo informou que a interdição no complexo social a partir deste domingo servirá para o trabalho de limpeza e reparos nas áreas atingidas pelo acúmulo de água.

 

"O Clube pede a compreensão e o apoio dos associados neste momento difícil, e informa que trabalhará intensamente para readequar as dependências do complexo social às devidas condições."

 

Moradores do entorno do clube, área nobre de São Paulo, também passaram a manhã contabilizando os estragos. Uma das casas da rua chegou a ficar com a água dois metros acima do chão. Carros nas garagens também foram atingidos.