A Santa Casa de Guaçui, sul do Espírito Santo, está em meio de escândalos não esclarecidos. A UTI terceirizada sofreu intervenção federal por motivos desconhecidos, mas relacionados a possíveis procedimentos ilícitos dos responsáveis por cobranças indevidas a pacientes e até maus tratos, além de sonegação de impostos, envolvendo o arrendatário, Carlos Almeida, conhecido como "Carlinho Boi".

A redação da FOLHA tentou contato com a direção do hospital, às 10h20, hoje, mas não obteve sucesso, pelo telefone (28) 99901-4142 (Diretor Dênis Vaz. Com a intervenção, a UTI foi retirada da gestão do Carlos Almeida e a Santa Casa assumiu o controle. A situação é um tanto escabrosa possível enriquecimento ilícito do "Carlinho Boi" em cima de cobranças pelo serviço que deveria ser gratuito.

A reportagem da FOLHA vai buscar averiguar a extensão dessa denúncia - que pode indicar também mortes de pessoas, assunto que deixou a população local alarmada. O complexo de UTIs era de responsabilidade pelo empresário Carlos Almeida e dois filhos médicos. 

O caso merece uma investigação, também, do Ministério Público, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde e da Câmara de Vereadores, com emissão de nota oficial para dar transparência a este caso que, ainda, está por debaixo do tapete, obscuro e vergonhoso.