Folha do ES
Sáb, 17 de Ago

Home     Geral


Escola municipal no bairro Zumbi ganha novo visual, em Cachoeiro-ES

Escola municipal no bairro Zumbi ganha novo visual, em Cachoeiro-ES

  Por Redação

  21.março.2019 às 09:33Atualizado em 21.março.2019 às 09:50

Além de ter sido integrada, este ano, ao sistema de tempo integral da Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme), por meio do Escola da Escolha (modelo pedagógico implantado, pela primeira vez, em uma rede municipal de ensino do Espírito Santo), a escola Julieta Deps Tallon está ficando, literalmente, de ‘cara nova’.

A unidade de ensino, que fica no bairro Zumbi e conta, hoje, com 250 alunos matriculados, está passando por reforma. Dentre as intervenções feitas no local, que já tem cerca de 75% de obra realizada, destaca-se a revitalização de toda a parte externa do prédio, que está sendo repintada nas cores azul e branca, com detalhes em tom vermelho.

“É evidente a importância da estética do prédio, que está ficando mais atrativo. Mas é essencial ressaltar, sobretudo, que as melhorias que estão sendo feitas no espaço interno vão colaborar para propiciarmos uma aprendizagem de qualidade ainda maior”, comentou Cristiane Mion, gestora da escola.

Outras unidades que recebem serviços de manutenção, atualmente, são a escola municipal Anacleto Ramos (do bairro Ferroviários), que está com 90% de obra concluída; o Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga (também localizada no Ferroviários), com 60%; e a escola Jenny Guárdia (do bairro São Geraldo), com 40%.

E essa série de intervenções deve contemplar, em breve, mais duas escolas municipais: a Oswaldo Machado (Baiminas) e Áurea Bispo Depes (Vila Rica).


Fonte: Prefeitura de Cachoeiro

Comentários Facebook


Enquete


Qual destes aplicativos você mais usa diariamente?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.