Folha do ES
Sáb, 17 de Ago

Home     Geral


Dia Mundial da Infância remete à importância do brincar e do tempo para ser criança

Dia Mundial da Infância remete à importância do brincar e do tempo para ser criança

  Por Carol Fanticelli

  21.março.2019 às 15:52

Brincar ao ar livre com brinquedos sustentáveis e contato com a natureza, fortalecendo a educação da criança

Dia Mundial da Infância

Hoje, 21 de março, é comemorado o Dia Mundial da Infância, estabelecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), com a ideia de levantar uma conscientização mundial sobre as condições sociais, educacionais, de saúde que são realidade das crianças em todo o mundo.

A infância é a primeira etapa da vida e responsável por um grande desenvolvimento das relações sociais e educacionais da criança.

Por isso, a formação da criança deve ser com base em dar todo o respaldo necessário para que a mesma cresça em um ambiente saudável e tenha a possibilidade de desenvolvimento pleno.

De acordo com a Declaração dos Direitos da Criança, todo menor tem diversos direitos, como à igualdade, a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social, a educação gratuita, a alimentação, moradia e assistência médica adequadas e a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Enquete


Qual destes aplicativos você mais usa diariamente?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.