Folha do ES
Sex, 15 de Nov
LEIA PESQUISA

Home     Geral


Nasceu em setembro? Já pode sacar seu PIS/Pasep

Nasceu em setembro? Já pode sacar seu PIS/Pasep

Para quem tem conta na Caixa Econômica Federal, o depósito foi feito automaticamente

  Por Redaçao

  21.setembro.2019 às 10:59

Pagamento do Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) do calendário 2019/2020 começou para os trabalhadores nascidos em setembro, com direito ao benefício. Para quem tem conta na Caixa Econômica Federal, o depósito foi feito automaticamente

No caso dos servidores públicos, o pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil (BB). Recebem o benefício este mês os cadastrados com final de inscrição 2.

Quem pode sacar

Tem direito ao abono o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente (com carteira assinada) por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Também é necessário que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2018, entregue ao governo federal.

Quem possui o cartão do cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento do banco, observando o mês de pagamento de acordo com o seu aniversário.

Caso não tenha o cartão cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, desde que o trabalhador apresente documento de identificação oficial. Os titulares de conta individual na Caixa com cadastro atualizado e movimentação na conta recebem o crédito automático antecipado.

O trabalhador com vínculo a empresa pública possui inscrição PASEP e recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

O valor do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2020 e pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa ou pelo Atendimento ao Cidadão pelo 0800 726 0207.

Confira o calendário de pagamento:


Fonte: Agência Brasil

Comentários Facebook


Enquete


Você tem aprovado a forma de governar neste ano de 2019 do Presidente Jair Bolsonaro?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.