Pagamento do Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) do calendário 2019/2020 começou para os trabalhadores nascidos em setembro, com direito ao benefício. Para quem tem conta na Caixa Econômica Federal, o depósito foi feito automaticamente

 

No caso dos servidores públicos, o pagamento do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) é feito pelo Banco do Brasil (BB). Recebem o benefício este mês os cadastrados com final de inscrição 2.

 

Quem pode sacar

 

Tem direito ao abono o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente (com carteira assinada) por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

 

Também é necessário que o empregador tenha informado corretamente os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2018, entregue ao governo federal.

 

Quem possui o cartão do cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento do banco, observando o mês de pagamento de acordo com o seu aniversário.

 

Caso não tenha o cartão cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, desde que o trabalhador apresente documento de identificação oficial. Os titulares de conta individual na Caixa com cadastro atualizado e movimentação na conta recebem o crédito automático antecipado.

 

O trabalhador com vínculo a empresa pública possui inscrição PASEP e recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

 

O valor do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2020 e pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa ou pelo Atendimento ao Cidadão  pelo 0800 726 0207.

 

Confira o calendário de pagamento: