O período de matrículas novas na rede municipal de ensino de Cachoeiro começa na segunda-feira (2). É o momento de alunos de outras redes, que desejam migrar para as escolas municipais em 2020, garantirem suas vagas.

 

Pela primeira vez, os pais e responsáveis poderão realizar a solicitação de matrícula pela internet, por meio do Portal do Aluno: prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno. O prazo vai até domingo, dia 8.
 

Na ato da inscrição, os pais terão duas opções de unidades de ensino mais próximas de suas residências e, ainda, uma terceira, mais afastada do endereço indicado.
 

 

A matrícula on-line é o primeiro passo para garantir a vaga. Isso porque, entre os dias 11 e 13 de dezembro, os pais deverão comparecer às secretarias das unidades de ensino escolhidas para efetivação da matrícula.

 

Para isso, deverão apresentar declaração escolar da última unidade em que o aluno estudava, contendo a série a ser cursada em 2020, e, também, levar cópias atualizadas de: cartão de vacina, CPF dos pais ou responsáveis e do estudante, comprovante de residência (conta de energia) e laudo médico atualizado, no caso de crianças com necessidades especiais. O atendimento é realizado das 7h às 17h.