O corpo do idoso de 94 anos que morreu vítima de Covid-19 Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi enviado ao Serviço de Verificação de óbito (SVO), em Vitória, na manhã desta quarta-feira (17).

 

O homem morreu no último domingo (14) e a família do paciente estava se recusando a liberar o corpo por não aceitar o diagnóstico da causa da morte.

 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a liberação aconteceu após a direção do hospital, juntamente com a equipe de Assistência Social, promover uma reunião com a família para esclarecer a situação e os procedimentos para identificação da causa da morte.

 

Ainda de acordo com a Sesa, o envio do corpo ao SVO da capital foi solicitado pela família.

 

O paciente deu entrada no hospital no dia 1º de junho por causa de uma fratura do fêmur. O idoso foi submetido a uma cirurgia e levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pós-operatória no dia 10 de junho, onde realizou um teste rápido de Covid-19 e testou positivo para a doença.

 

De acordo com o hospital, quatro dias depois, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. Na declaração de óbito do idoso consta a Covid-19 como uma das causas da morte.