nvestigadores da Polícia Civil do Rio de Janeiro responsáveis pelo caso da bebê de 6 meses com graves queimaduras enquanto esteve internada em hospital descobriram que uma enfermeira foi responsável pela situação. A apuração apontou que a profisisonal dava banho na pequena Juliana Anastácio quando se distraiu e deixou a temperatura da água chegar a 50º C. As informações são do jornal Extra.

 

A enfermeira foi encontrada e prestou depoimento nessa quinta-feira (20/8). As queimaduras atingiram as pernas, virilha, genitália, nádegas e parte da barriga da criança. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou que a água foi a causadora dos ferimentos.

A mãe acompanhava a internação da filha recém-nascida sozinha e precisou ir até em casa tomar banho e trocar de roupa. Ao sair da residência, recebeu uma ligação do hospital alegando que um acidente tinha ocorrido com a bebê. Luara Anastácio encontrou Juliana toda enfaixada.

O hospital assumiu que a menina havia se queimado durante o banho e chamou um cirurgião plástico para avaliar a situação.