O Governo do Estado está executando melhorias estruturais para garantir um atendimento cada vez mais seguro aos usuários do Hospital da Polícia Militar (HPM), em Vitória. Através de uma parceria entre a Diretoria de Saúde da PMES e a Secretaria de Estado da Saúde, a unidade passará por reforma e adequação das instalações civis, elétricas e hidrosanitárias.

 

Para marcar o início das obras, na manhã desta quinta-feira (24), foi realizada uma cerimônia de assinatura da ordem de serviço da reforma geral do HPM. As ações foram adotadas após avaliação estrutural para adequação dos pontos críticos, onde serão investidos R$1.557.998,14. 

 

 

 

Assinaram a ordem de serviço o governador, Renato Casagrande;  o deputado federal, Da Vitória; o secretário de estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho; o subsecretário de Estado de Gestão estratégica, coronel Brezinski; o comandante da PMES, coronel Douglas Caus; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Aguiar e o diretor de Saúde, coronel Bariani.

 

No mês que completa 28 anos de serviço, o HPM recebe este importante investimento, como afirma o diretor de Saúde, coronel Bariani. “Findada esta fase da reforma, prevista para encerrar até o final deste ano, todos os ambulatórios contarão com computadores para controle e gerenciamento do prontuário dos pacientes”.

 

O atual comandante-geral da PM e ex-diretor de Saúde, coronel Douglas Caus, explicou que, ao longo das décadas, o hospital foi deixando de receber investimentos, o que contribuiu para a deficiência ou defasagem de alguns setores. “Temos grandes desafios pela frente como a aquisição de equipamentos e contratação de profissionais, mas tudo que estamos conquistando para o hospital é fruto de planejamento, gestão e projeto, que são responsáveis por diagnosticar as necessidades e encontrar soluções”.

 

As melhorias já alcançadas tem propiciado ao seu público alvo um leque maior de oportunidades de atendimento médico clínico e especializado com o objetivo de amparar com mais dignidade os militares, dando assim uma retaguarda de atendimento hospitalar com maior qualidade para todos os usuários.

 

Em sua fala, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, mostrou a relevância dos serviços prestados no hospital para a família militar. “Os investimentos aqui iniciados são extremamente importantes para a melhoria do atendimento de profissionais que estão diariamente envolvidos no enfrentamento à violência e desastres”.

 

O secretário de estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou as intervenções para melhoria estrutural do HPM realizadas nos últimos anos. “O principal valor da obra é intangível, pois alcança a satisfação, o bem estar e o sentimento de abrigo dos nossos militares e seus familiares”. 

 

A obra que será executada visa o reaparelhamento e modernização do HPM, que vem experimentando uma revitalização ao longo dos últimos anos. “Queremos garantir a segurança no funcionamento deste hospital”, salientou o governador Renato Casagrande ao destacar a importância dos investimentos em infraestrutura no local.

 

O deputado federal Da Vitória agradeceu a indicação dos recursos que somam forças e intensificam os trabalhos realizados pelo Plano de Reestruturação do HPM. “Esta instituição tem um enorme simbolismo para todos os militares”.

 

Além das melhorias nas instalações civis e elétricas, a reforma prevê ainda que o hospital se torne totalmente acessível para pessoas com mobilidade restrita. Ao final da cerimônia os presentes participaram de uma visita técnica às instalações do hospital para acompanhar o início das obras.