A Secretaria de Educação de Vitória suspendeu as atividades presenciais de uma turma do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Experimental Ufes, localizada no campus de Goiabeiras da universidade federal, depois que dois estudantes testaram positivo para a covid-19. Os dois alunos são irmãos gêmeos e estão no grupo laranja.

As aulas presenciais deste grupo foram suspensas na última segunda-feira (dia 27) e os alunos só retornarão à escola no dia 7 de outubro

Segundo a secretaria municipal, familiares dos irmãos gêmeos testaram positivo para doença e, como a dupla apresentou sintomas, as aulas foram suspensas antes mesmo da confirmação da covid.

Ao todo 15 alunos fazem parte deste grupo laranja. As famílias dos 13 estudantes foram informadas e orientadas caso algum sintoma seja registrado. Durante este período de afastamento das escolas, os alunos participarão das aulas e atividades por meio da plataforma AprendeVix.

"A direção da escola informou que, após a suspensão das atividades presenciais, realizou a limpeza na sala de aula e comunicou às famílias dos 13 estudantes do grupo laranja o ocorrido, orientando observar caso algum outro estudante apresente sintomas", disse a prefeitura.

"A direção da escola reforçou o cumprimento dos protocolos sanitários na instituição de ensino. Informou, ainda, que a equipe de limpeza da escola foi reforçada com mais um servidor após o recesso de julho e que em duas visitas técnicas realizadas pela Vigilância Sanitária a unidade foi avaliada como cumpridora de todos os protocolos de biossegurança adotados pela rede municipal de Vitória", completou a prefeitura.