A Marinha emitiu um alerta de ventos fortes que podem chegar a 74 km/h para todo o estado do Espírito Santo. O aviso vale desde a noite desta sexta-feira (15) e a madrugada do próximo domingo (17).

De acordo com a Marinha, os ventos são decorrentes da aproximação e a passagem de uma frente fria e devem atingir a faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Vitória.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os próximos dias serão de sol entre nuvens e chuva em alguns momentos do dia, além de ventos de moderada a forte intensidade no litoral sul e Grande Vitória.

Sexta-feira (15)

Sol entre poucas nuvens e chuva fraca, em alguns momentos do dia, na região Nordeste. O sol predomina e não há expectativa de chuva nas demais áreas do Estado. As temperaturas têm um sutil aumento em todas as regiões. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul e na Grande Vitória. Em alguns momentos do dia, as rajadas podem ser de forte intensidade no litoral sul.

Sábado

Sol entre nuvens e pancadas de chuva, a partir da tarde, na região Sul e no sul serrano. Não há expectativa de chuva nas demais áreas do Estado. As temperaturas têm um sutil aumento em todas as regiões. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul e na Grande Vitória. Em alguns momentos do dia, as rajadas podem ser de forte intensidade no litoral da região Sul e na Grande Vitória.

Domingo

Sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos do dia, em todo o Espírito Santo. Na região Norte e Nordeste, a chuva ocorre de forma fraca. O vento sopra com até moderada intensidade em todo o litoral capixaba.