A morte da cantora Marília Mendonça chocou todo o Brasil. E, em meio a toda comoção com o caso, o que não faltou foi desinformação na internet. Uma delas aponta para uma “incrível previsão” de um “incrível vidente”.

De acordo com publicações que estão circulando na internet, um vidente (que não citaremos o nome aqui) famoso por “enviar cartas” avisando sobre tragédias teria previsto a queda do avião de Marília Mendonça e enviado a carta para ela. A prova seria um registro em cartório de toda previsão que ele teria feito.

A informação de que houve uma previsão só ocorreu depois da morte de Marília Mendonça. É importante citar que, assim como em outros casos, o vidente em questão só se manifesta após o ocorrido como nos casos de Eduardo Campos e Cristiano Araújo. E, desta forma, não é possível provar que ele, de fato fez a previsão.

Por sinal, em 2014, essa pessoa fez uma previsão bombástica, desta vez, antes do acontecimento. Ele havia dito que um avião iria cair na avenida Paulista em novembro daquele ano. A mídia chegou a fazer um estardalhaço. Porém, nada ocorreu no dia do desastre.

Infelizmente, simplesmente, o carimbo de autenticação não prova nada sobre a previsão. É muito fácil pegar um documento autenticado na parte inferior e o modificar posteriormente. Não é preciso nem ser um gênio para pensar nisso.

Resumindo: o fato de falar de uma previsão após o ocorrido e o histórico de “previsões que seguem o mesmo modus operandi”, podemos citar que não é possível provar que um vidente, de fato, previu a morte de Marília Mendonça. No dia em que a previsão surgir antes do ocorrido (o que se fosse real seria totalmente factível, afinal as datas do acontecimento são mostradas de forma precisa), a previsão vai ser provada. Até lá, não vai passar de um boato.