Na noite do dia dois de maio de 2018, Simone Fagundes Ribeiro, 23 anos, teve sua vida marcada para sempre. Simone ficou tetraplégica após ser atingida por cinco tiros, disparados pelo ex-marido em Colatina. Mas a partir de agora essa história poderá ter um novo fim: a jovem ganhou uma vaga para fazer um tratamento em Belo Horizonte, Minas Gerais, referente à reabilitação ortopédica e neurológica.

Três anos após ter sofrido a tentativa de homicídio, Simone espera ganhar um pouco de independência com o tratamento.

O crime

Quando ocorreu o crime, Simone estava separada do marido, Márcio Reis dos Santos, e foi avisada pela mãe dele  de que o homem não estava em casa e a jovem poderia buscar os pertences, que ainda estavam na residência. No entanto, o ex-marido não aceitava o fim do casamento e ficou escondido em casa. Assim que Simone passou pelo portão, ele atirou cinco vezes contra ela, fugindo em seguida.

Cinco dias após a tentativa de assassinato, Marcio foi encontrado escondido na caixa d’àgua da própria casa, e preso. Somente em 2019, o ex-marido foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado e ao pagamento de R$ 100 mil de indenização por tentar assassinar a ex-mulher.

Enquanto buscava justiça. Simone também mantinha o tratamento e conseguiu recuperar alguns movimentos. “Hoje eu já consigo mexer um pouco os braços. Para quem ouviu que eu ficaria em estado vegetativo em cima de uma cama e não iria nem nem falar, foi um grande passo”, revela.

A jovem de 23 anos não sabe que avanços ela pode ter com o tratamento no hospital de Belo Horizonte. Segundo ela, a primeira consulta vai acontecer entre os dias 7 e 17 de dezembro, quando a jovem será avaliada pelos médicos.

 

“Vai ser a primeira vez que eu vou ao hospital. Então, ainda preciso passar por uma bateria de exames e ser avaliada pela equipe médica, fisioterapeutas, psicólogos e neurologistas”, diz.

Pedido de ajuda

Para passar 10 dias em Belo Horizonte, a jovem precisa pagar os custos da viagem. Por isso, Simone está pedindo ajuda. Ela disse que as doações podem ser feitas através do PIX, com o código 27 99932 3542, em nome de Simon Fagundes que é um parente dela.