Uma moradora de Colatina sofreu um acidente quando aproveitava o fim de semana ensolarado em Vila Velha, na Grande Vitória. Aglice Vieira, de 24 anos, se machucou com um anzol abandonado na manhã deste domingo (5), quando nadava na Praia de Itapoã. A jovem estava acompanhada do namorado. Ela contou que ficou com o anzol preso no pé e que não conseguiu sair da água. “Eu estava na água nadando. Quando fui sair, percebi que tinha algo preso no meu pé. Eu nem consegui sair da água. O anzol era daqueles de três pontas e tinha uma parte de chumbo. Meu namorado precisou me carregar no colo e a socorrista levou o chumbo pendurado”, disse.

Segundo Aglice, no momento do acidente, havia várias crianças brincando por perto. O casal chegou a acionar o Samu, mas, de acordo com a vítima, a atendente informou que não havia ambulância disponível para o atendimento e a orientou a procurar um pronto-socorro. Aglice e o namorado foram para o Pronto Atendimento da Glória, também em Vila Velha. Segundo ela, o atendimento demorou cerca de uma hora. A jovem agora irá precisar ficar de repouso e reforçar a dose da vacina contra o tétano. 

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha lamentou o acidente e disse que o risco apresentado pela paciente foi classificado como amarelo no Pronto Atendimento. De acordo com a prefeitura, ela aguardou 16 minutos, entre a classificação e o atendimento médico. 

A impressão que se tem é que o anzol foi descartado por algum pescador de arremesso que frequenta a Praia de Itapoã.