O procurador Demétrius Oliveira Macedo, preso por agredir a chefe, Gabriela Monteiro de Barros, em São Paulo, destruiu a pia e o prato de alimentação da cela em que está isolado, na Penitenciária de Tremembé. O caso ocorreu na última quarta-feira (16).

De acordo com o portal G1, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) encaminhou um ofício ao juiz da 1ª Vara de Registro informando sobre a abertura de um procedimento disciplinar e de isolamento preventivo do detento.

Demétrius estava em cela isolada desde a terça-feira (15), após ter usado o estrado da cama para quebrar o vidro da cela onde estava preso.

A reportagem do Metrópoles procurou as secretarias de Administração Penitenciária e de Segurança Pública de São Paulo para que prestassem mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Essa não é a primeira vez que o procurador tem momentos de raiva durante a prisão.

Ele responde a outros processos do mesmo tipo por “desobediência à ordem de servidor, falta de educação com os colegas de cela, e por descumprir os deveres referentes à manutenção da higiene pessoal e da cela”, segundo a Seap.

Agressão

Em junho deste ano, o procurador Demétrius Oliveira de Macedo foi preso após agredir com socos, chutes e cotovelada a chefe, Gabriela Samadello Monteiro de Barros. O caso ocorreu no município de Registro, no interior de São Paulo.

Uma colega de trabalho filmou parte dos socos e cotovelada que Macedo desferiu contra a procuradora-geral pouco antes do fim do expediente na prefeitura de Registro.

O homem de 34 anos é solteiro e não tem filhos. Demétrius mora na mesma cidade que trabalhava e cometeu o ataque. O agressor foi preso junho, no hospital psiquiátrico Santa Mônica, na capital paulista.

 


O procurador Demétrius Oliveira Macedo espancou sua chefe, a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro
Gabriela Samadello foi agredida de forma brutal por Demétrius