Folha do ES
Qua, 1 de Abr

Home   Judiciário     Brasil


Governo quer MP para mandar avião buscar brasileiros na China até amanhã

Governo quer MP para mandar avião buscar brasileiros na China até amanhã

Governo reúne ministros para criar lei de quarentena e também decidirão a base militar usada para o isolamento

  Por Redação

  03.fevereiro.2020 às 13:41

O governo federal planeja editar ainda hoje uma MP (medida provisória) para regulamentar a quarentena sanitária no Brasil e dar segurança jurídica para a repatriação de brasileiros que estão na China, epicentro do surto de coronavirus.

A ideia é enviar um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que buscará o grupo "no máximo na terça-feira". As informações foram dadas pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) em entrevista à Rádio Gaúcha durante a manhã. Além disso, o Executivo deve definir a base militar para receber esses viajantes.

A Casa Civil confirmou ao UOL que Onyx discutiu hoje cedo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o texto legal sobre a quarentena.

Em entrevista à rádio, Onyx afirmou que, "nesta manhã, entrou em nosso sistema uma proposta de medida provisória do Ministério da Saúde". "Nós vamos acelerar a apreciação para, à tarde, ela já estar pronta." "A gente colhe a assinatura [do presidente], dá entrada hoje, e amanhã ela deve ser votada na Câmara, em regime de urgência, e, na quarta, no Senado", disse.

Ainda segundo o ministro,"uma aeronave da FAB" buscará o grupo de brasileiros "no máximo na terça-feira" após uma escala em Israel. "A tendência é no máximo amanhã essa aeronave sair do Brasil para buscá-los e deve estar de volta até quinta-feira, ou no máximo sexta pela manhã", declarou.


Fonte: Uol

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.