Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Judiciário     Brasil


Prefeitura multa carros que participaram de carreata em BH

Prefeitura multa carros que participaram de carreata em BH

Dezenas de pessoas fizeram um protesto a favor da retomada do funcionamento do comércio e das empresas

  Por Redação

  28.março.2020 às 11:08

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que na tarde desta sexta-feira (27) multou 50 veículos que estacionaram na avenida Afonso Pena e na rua Goiás, no centro da capital. Os veículos faziam parte de uma manifestação que pedia o fim do fechamento do comércio, causado pela pandemia de coronavírus.

De acordo com a PBH, os carros foram autuados pela Guarda Municipal por estarem em desacordo com a lesgislação.

"A prefeitura esclarece ainda que o mesmo procedimento será adotado em movimentos que descumprirem a legislação", informou.


Carreata

Dezenas de pessoas participaram de um protesto a favor da retomada do funcionamento do comércio e das empresas em geral em Minas Gerais. O grupo saiu em carreata da Cidade Administrativa em direção à sede da PBH e se manifestou contra as medidas de isolamento social impostas pelo poder público.

Os participantes pediram a suspensão do Decreto Municipal 17.304, do prefeito Alexandre Kalil (PSD), que determinou a suspensão dos alvarás de localização e funcionamento "emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas”, como bares, restaurantes e shopping centers.

Em Minas Gerais, 189 pacientes já foram diagnosticados com o novo coronavírus, e 28 mortes estão sendo investigadas. Somente em Belo Horizonte há 118 casos confirmados.


Fonte: O Tempo

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.