A atriz Regina Duarte assumiu o cargo de secretária da Cultura há pouco tempo, mas já se envolveu em algumas polêmicas nesse período. Nesta quinta-feira (7), Regina concedeu entrevista exclusiva à CNN Brasil e tudo acabou de forma ruim para ela.

Regina Duarte colocou o nome na história da teledramaturgia nacional ao protagonizar novelas de sucesso. Uma das mais emblemáticas foi Roque Santeiro, em 1985. A novela da Globo teria ido ao ar antes, mas foi proibida pelos governos militares.

 

Na entrevista à CNN, Regina Duarte cantou a música “pra frente Brasil”, que foi usada como lema dos governos militares, constrangeu os apresentadores Daniela Lima e Reinaldo Gottino ao falar do “pum do palhaço” e causou revolta nas redes sociais ao dizer porque não homenageou artistas de renome que morreram nos últimos dias.

Regina se questionou se a Secretaria de Cultura vai virar um obituário e afirmou que não homenageou Adir Blanc, por exemplo, porque não o conhecia. A secretária afirmou que preferiu enviar mensagem privada à família. Muita gente tem comentado sobre a entrevista de Regina nas redes sociais.

 

A participação da secretária chegou ao fim quando foi veiculado um vídeo da atriz Maitê Proença, como um contraponto a de Regina, que abandonou a entrevista. O nome da atriz está entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite desta quinta.

 

Eu acho essa coisa de esquerda e direita tão abaixo do patamar da Cultura. Cultura não tem lado, é aberta para a humanidade, ela tem o plural na sua proposta. Ela tem o entendimento de todos os caracteres humanos“, foi uma das falas de Regina Duarte na CNN.