Folha do ES
Sex, 14 de Mai
HECI

Home   Judiciário     Brasil


Possíveis novas condenações de Lula geram apreensão no PT

Possíveis novas condenações de Lula geram apreensão no PT

Possíveis novas condenações de Lula gera apreensão no PT – Reprodução: iG Minas Gerais

  Por Kimberlly Soares

  14.abril.2021 às 10:48

A alta cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) está apreensiva sobre o julgamento que acontecerá nesta quarta-feira (14) a respeito da liminar que o ministro Edson Fachin, do Superior Tribunal Federal (STF), que cancelou as condenações do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. As informações são da jornalista Mônica Bergamo .

O receio é de que a decisão seja mantida, porém, ao mesmo tempo, surjam debates sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro perca o objeto. A situação do ex-presidente Lula pode se tornar indefinida caso a decisão contemple as duas posições.

O petista estaria com seus direitos políticos em dia e poderia disputar uma candidatura eletiva. Mas a possibilidade de haver outra condenação, como no caso do sítio de Atibaia, o retiraria outra vez da corrida eleitoral em 2022.

Caso Sergio Moro seja considerado suspeito, como ocorreu no caso do tríplex do Guarujá, as provas serão anuladas. Do contrário, juízes designados podem aproveitá-las para sentenciar novamente o ex-presidente.


Fonte: Hoje ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.