Folha do ES
Qui, 8 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Judiciário     Espírito Santo


Deputado denuncia mercadores do caos no direito de família

Deputado denuncia mercadores do caos no direito de família

Carlos Von fez denuncia em pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa do ES contra o advogado Alexandre Dalla Bernardina

  Por Redação

  13.setembro.2022 às 21:37Atualizado em 13.setembro.2022 às 22:00

O deputado Carlos Von usou a tribuna para fazer nova denúncia contra prática de advogados que se aproveitam de casos de separação para lucrar com caos emocional e geração de ódio nas famílias.

Segundo o deputado, chamou a atenção a denúncia levada a seu conhecimento por uma família conhecida na sociedade capixaba, suposta vítima do advogado Alexandre Dalla Bernardina.

O parlamentar disse que o modus operandi de assalto emocional é idêntico. Segundo ele, "primeiro Alexandre Dalla Bernardina conquista a confiança das vítimas. Depois passa a produzir divisão e discórdia familiar para obter lucros através de apropriação de patrimônio. É uma estratégia de produzir caos e sofrimento."

Carlos Von revelou ainda que "o caso dessa família teve uso de ações para pegar empresa e acessar o patrimônio familiar, até extravio de livros da empresa, retenção de atas e fraude em processos ocorreram. A família resolveu denunciar Alexandre Dalla Bernardina após ver reportagens de jornal em que se aponta desvio de conduta do advogado, agindo de forma muito semelhante ao de outras vítimas."

O deputado estadual já avisou que o caso dessa família está sob investigação na polícia porque em tese houve prática de crimes de estelionato e falsificação por parte do advogado.

Em seu pronunciamento, Von explicou o impacto dessas causas na vida das famílias: "o direito de família é uma área muito sensível e que envolve forte carga emocional. Atinge diretamente a existência das famílias. Um advogado com desvio ético e sem responsabilidade pode produzir estragos nos núcleos familiares e na sociedade com práticas reiteradas desse tipo."

E continuou dizendo que "alienações parentais, ódio e tumultos são estratégia sem escrúpulos para fins financeiros, que se prestam a apagar incêndio com gasolina, algo que parece ser o modus operandi de Dalla Bernadina. Espera-se empatia com o próximo por parte de profissionais com algum espírito civilizatório."

Von promete agir com rigor e trabalhar para responsabilizar esses profissionais em todas as esferas e desligá-los dos quadros da advocacia "porque caminham na contramão do direito", nas palavras do parlamentar.

Assista ao pronunciamento:




Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.