Os bares e restaurante de Vitória conseguiram na Justiça a autorização para abrir até as 16 horas durante o período de quarentena decretado pelos governos municipal e estadual. Desde a última semana, a população do Espírito Santo está em isolamento social para evitar o aumento de casos do novo coronavírus.

Apesar do governo estadual ter autorizado bares e restaurantes a ficarem abertos ao público até 16 horas, a prefeitura de Vitória havia restringido a atividade desse tipo de comércio, que podiam abrir apenas com entrega nas casas ou busca dos pedidos nos estabelecimentos.

O presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes (Sindbares-ES), Rodrigo Vervloet, explicou que, por causa da diferença de regras, a entidade decidiu recorrer a justiça. A decisão saiu na quarta-feira (25) e, nesta quinta (26), os bares já voltaram a abrir as portas. A decisão é válida para todo o Espírito Santo.

“A prefeitura de Vitória se sensibilizou e agora estamos trabalhando juntos para comunicar esses restaurantes para terem o melhor desempenho sanitário possível, para dar segurança aos clientes e colaboradores”, informou Vervloet.

No entendimento do presidente do sindicato, os restaurantes atuam dando apoio a setores econômicos que não podem para durante a quarentena de coronavírus.