Folha do ES
Qui, 4 de Jun
HOSPITAL EVANGÉLICO PRONTO ATENDIMENTO

Home   Judiciário     Espírito Santo


Associação dos Advogados Criminalistas quer acesso mais fácil aos processos

Associação dos Advogados Criminalistas quer acesso mais fácil aos processos

O presidente do ABRACRIM-ES, Homero Mafra (foto), emitiu nota sobre a ação junto ao Tribunal de Justiça no sentido de favorecer acesso aos processos em face da pandemia do coronavírus

  Por Jackson Rangel Vieira

  03.abril.2020 às 19:29Atualizado em 03.abril.2020 às 19:57

A associação Brasileira de Advogados Criminalistas, ABRACRIM-ES, em face da crise pandêmica que assola o Brasil e o mundo, com alteração de rotina, também, no meio jurídico, requer ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo acesso da advocacia aos processos físicos e por todos os meios tecnológicos.

O pedido de urgência da Associação se estende às Câmaras Criminais que procedam sessões virtuais para julgar, principalmente, os habeas corpus.

Segundo o presidente da ABRACRIM-ES, Homero Mafra, "inclusive estamos com pedido de providências no CNJ para garantir contato efetivo com os magistrados e acesso aos processos físicos. O Conselheiro Relator pediu informações ao TJES", enfatiza

NOTA OFICIAL

Nessa crise, a ABRACRIM ES - Associação Brasileira de Advogados Criminalistas - pediu ao Tribunal de Justiça que possibilite o acesso da advocacia aos processos físicos, disponibilização de meios tecnológicos que proporcione efetivo contato entre advogados e juízes (sugerimos skype) e que as Câmaras Criminais façam sessões virtuais para julgarem habeas corpus - sugerimos usar o zoom.

-Homero Mafra ( Presidente da ABACRIM ES )

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS PROTOCOLADO PELA ABRACRIM-ES


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.