A associação Brasileira de Advogados Criminalistas, ABRACRIM-ES, em face da crise pandêmica que assola o Brasil e o mundo, com alteração de rotina, também, no meio jurídico, requer ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo acesso da advocacia aos processos físicos e por todos os meios tecnológicos.

O pedido de urgência da Associação se estende às Câmaras Criminais que procedam sessões virtuais para julgar, principalmente, os habeas corpus.

Segundo o presidente da ABRACRIM-ES, Homero Mafra, "inclusive estamos com pedido de providências no CNJ para garantir contato efetivo com os magistrados e  acesso aos processos físicos. O Conselheiro Relator pediu informações ao TJES", enfatiza 

 

NOTA OFICIAL

Nessa crise, a ABRACRIM ES - Associação Brasileira de Advogados Criminalistas - pediu ao Tribunal de Justiça que possibilite o acesso da advocacia aos processos físicos, disponibilização de meios tecnológicos que proporcione efetivo contato entre advogados e juízes (sugerimos skype) e que as Câmaras Criminais façam sessões virtuais para julgarem habeas corpus - sugerimos usar o zoom.

-Homero Mafra ( Presidente da ABACRIM ES )

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS PROTOCOLADO PELA ABRACRIM-ES