Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Judiciário     Espírito Santo


Projeto de Lei de Luciano Machado exige notificação de Síndrome de Down

Projeto de Lei de Luciano Machado exige notificação de Síndrome de Down

  Por Yasmin Silva

  24.junho.2020 às 08:17

O deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou projeto de Lei (nº 163/2020) que obriga hospitais públicos e privados a notificarem o nascimento de crianças com síndrome de Down a instituições, associações especializadas e afins.

O PL reforça que fica a cargo de hospitais, maternidades e unidades de saúde realizar o registro de nascimentos. Está garantido por Lei Federal (13.685/2018) a notificação compulsória de recém-nascidos com alguma anomalia ou malformação congênita.

"A iniciativa visa garantir a ciência das entidades envolvidas no nascimento dessas crianças para posterior apoio às crianças e suas famílias. Com a orientação precoce aos pais e responsáveis, aumenta a qualidade de vida e agiliza a inserção social", explica o deputado.

O PL está em tramitação nas comissões de Justiça, de Saúde e Finanças. De acordo com o parecer, será enviada para análise do Plenário da Assembleia Legislativa.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.