A Secretaria Estadual da Justiça (Sejus) relatou à Rede TC de Comunicações que abriu procedimento administrativo disciplinar para apurar a fuga de presos da Penitenciária Regional de São Mateus, que ocorreu na madrugada de sábado (4).

 

“Na ocasião, cinco presos conseguiram fugir, após serrarem a grade da cela sete. Dois deles foram recapturados e três são considerados foragidos” – detalha. Além do procedimento administrativo disciplinar, para apurar a circunstância da fuga, a Secretaria Estadual de Justiça acrescenta que comunicou o fato a autoridade policial e ao Poder Judiciário.

 

Em relação aos foragidos, a Sejus relata que um deu entrada na unidade prisional em 17 de novembro de 2017, respondendo pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Outro está na unidade desde 8 de junho de 2016, por porte ilegal de arma e uso de drogas. Já o terceiro foragido está preso desde 9 de maio de 2018, por crime de homicídio.

 

PM

 

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado (4), em razão da fuga dos presos na Penitenciária Regional de São Mateus. De acordo com a PM, um agente penitenciário relatou que os fugitivos, após serraram as barras de ferro das grades da cela, pularam o alambrado de contenção da unidade prisional. Três obtiveram êxito na fuga e outros dois foram recapturados no momento que tentavam passar pelo alambrado, onde se lesionaram na serpentina.