Folha do ES
Qua, 20 de Jan
Cofril

Home   Judiciário     Espírito Santo


Ministério Público do ES investiga fraudes na coleta de lixo em Pedro Canário

Ministério Público do ES investiga fraudes na coleta de lixo em Pedro Canário

Operação "Puro Sangue", que investiga fraudes em contratos no setor de coleta e tratamento de lixo no município de Pedro Canário.

  Por Natan Rodrigues

  24.novembro.2020 às 16:45Atualizado em 24.novembro.2020 às 18:09

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) deflagrou nesta terça (24), a Operação "Puro Sangue" que investiga fraudes em contratos no setor de coleta e tratamento de lixo no município de Pedro Canário.

Estão sendo cumpridos treze mandados de buscas e apreensões, distribuídos pelos municípios de Linhares, Sooretama, São Gabriel da Palha, São Mateus, Jaguaré e Nova Venécia, com a finalidade apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos visando apurar a prática, em tese, de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros.

O nome da Operação, "Puro Sangue", refere-se ao fato de o grupo criminoso participar da licitação somente com empresas "parceiras".

As investigações estão sendo conduzidas por quatro promotores de Justiça, com participação e apoio de vinte policiais do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, além de outros servidores.


Fonte: Ministério Público do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.