Com expressões chulas e incompatíveis com a função, os advogados Alberto Nemer, Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, e Felipe Peruch se acusaram, se insultaram e se ameaçaram reciprocamente. 

Chegaram a marcar local e hora para se agredirem fisicamente, dentro da OAB-ES, numa cena que lembra o duelo de faroeste.

"Bandido, merdinha, covarde, quadrilheiro, autor de crime de falsidade ideológica, te dar um tio na cara" são algumas das expressões da cena, com cara de briga de bar. 

No mercado jurídico, o fato foi visto como inapropriado e revelador de baixa estatura para a função. 

O advogado Alberto Nemer é Presidente do órgão que processa e julga os advogados. Deveria ter mais cálculo de contexto, temperança e civilidade, pois se espera dele um exemplo. E assim se portar como algodão entre cristais. 

O advogado Felipe Peruch também agiu de modo incompatível com a ética da profissão. Ambos se nivelaram por baixo, pelo desequilíbrio, agressividade e comportamento chulo. 

Há notícia, inclusive, de que Nemer e Peruch têm andado armados. Supostamente conseguiram porte de armas junto à Polícia Federal. Esse fato pode cassar seus portes ou até obrigá-los a repetir o teste psicológico que a PF exige.

A polícia abriu inquérito policial, com base nas mensagens trocadas, que seguem abaixo.