Folha do ES
Dom, 9 de Mai
Receitas

Home   Judiciário     Espírito Santo


Juiz que acolhe censura de Casagrande deveria ser editor do jornal

Juiz que acolhe censura de Casagrande deveria ser editor do jornal

Marcelo Pimentel manda tirar matérias do ar sem nem ver as provas do pen drive

  Por Jackson Rangel Vieira

  01.abril.2021 às 15:11

A FOLHAES pergunta: se o juiz quer ser o conselho editorial do jornal, não deveria ao menos ver as provas do pen drive antes de decidir? Se é ele quem avalia o conteúdo, se é de interesse público ou não, se a denúncia parece verdadeira ou não, poderia ter intimado a FOLHA para pelo menos mostrar a ele o pen drive?

Depois decidiria. Agora, se o juiz Marcelo Pimentel só quer censurar e precisa de alguma maneira justificar para atender ao pedido do governador, ficou exposto com essa manobra.

Ao tentar apagar o "batom na cueca" de Casagrande com fundamentos "sambarilove", produziu efeito inverso: chamou mais atenção ainda para o pen drive.

São provas eletrônicas, irrefutáveis e gravíssimas. Se isso não for de extremo interesse público, a FOLHAES tem que entender os critérios do juiz como conselheiro editorial do jornal.

Se nesse pen drive não há informações que a sociedade tem o direito constitucional de saber, então a FOLHAES não sabe o que o juiz acha importante.

É dinheiro do cidadão sendo roubado em um megaesquema de corrupção na licitação de R$ 139 milhões do DETRAN. O pen drive mostra que a empresa chinesa DAHUA foi quem montou tudo, desde de 2019, direcionada para ela.

O Governador comemorou a decisão do juiz Marcelo Pimentel, da 10ª Vara Cível de Vitória, concedida em tempo recorde na ação pessoal de Casagrande. Ele comemorou agredindo a FOLHAES, usando a máquina pública e o timbre oficial do Governo do Espírito Santo.

O jornal desconhece o conteúdo da liminar porque ainda não foi intimado. Vai aguardar para ver sua extensão e fundamentos. Após, entrará com as medidas cabíveis.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.