Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Judiciário     Espírito Santo


Justiça determina retorno das aulas presenciais no ES

Justiça determina retorno das aulas presenciais no ES

  Por Julia F Mothé

  21.abril.2021 às 09:41

A volta das aulas nas escolas deve ocorrer independente da classificação de risco atribuída ao município, de acordo com o Mapa de Risco

A Justiça determinou, nesta terça-feira (20), o retorno das aulas presenciais no Espírito Santo, tanto da rede pública quanto da particular. A volta das aulas presenciais deve ocorrer independente da classificação de risco atribuída ao município.

Para a juíza Sayonara Couto Bittencourt, as aulas devem ser retomadas com todos os protocolos de segurança, já que outras atividades econômicas já foram flexibilizadas.

O governo do Estado disse que vai recorrer da decisão.

Atualmente, 30 cidades estão no risco extremo para a Covid-19, conforme o Mapa de Risco do governo do Estado, e 39 estão no alto. Em todos esses municípios, as aulas devem ocorrer de maneira online. O governo estadual, no entanto, autorizou, nas cidades de risco alto, o atendimento presencial nas escolas, porém de maneira individualizada e com hora marcada.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.