Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Judiciário     Espírito Santo


Advogado criminalista lança livro sobre habeas corpus e jurisprudência criminal

Advogado criminalista lança livro sobre habeas corpus e jurisprudência criminal

A proposta do livro é ser uma grande ferramenta para quem busca compreender o habeas corpus e sua real importância

  Por Leandro Bettecher

  09.junho.2021 às 19:19

O advogado David Metzker, sócio da Metzker Advocacia e professor de Direito Penal e Processo Penal, lançou, nesta quarta-feira (09), o livro “Habeas Corpus na Prática e Jurisprudência Criminal”, publicado pela Juruá Editora.

A obra, que tem o prefácio escrito pelo ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça, tem o objetivo de trazer lições sobre o habeas corpus e mostrar a jurisprudência consolidada na Corte e no Supremo Tribunal Federal, trazendo diversos precedentes atuais, separados por temas, facilitando assim a busca.

A proposta do livro é ser uma grande ferramenta para quem busca compreender o habeas corpus e sua real importância.

De acordo com Metzker, uma das grandes ferramentas usadas pelo advogado é o habeas corpus. A liberdade é um direito relevantíssimo para o Estado Democrático de Direito. “Como uma grande ferramenta, deve o operador de Direito saber manuseá-la. Alguns criticam o uso demasiado do habeas corpus, mas isso ocorre em virtude de abusos e decisões teratológicas, ou mesmo em descumprimento de jurisprudência consolidada dos Tribunais Superiores”, explica o autor.

David Metzker tem MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUC/RS, foi coordenador estadual do IBCCRIM-ES na gestão 2021/2022, é associado ao IBCCRIM e foi Diretor Cultural e Acadêmico da ABRACRIM-ES na gestão 2020/2021.

O livro pode ser adquirido pelo link: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=29108


Fonte: Folha do Es

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.