Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Judiciário     Espírito Santo


ES: Assembleia Legislativa solicita cópias do processo da Operação Volátil

ES: Assembleia Legislativa solicita cópias do processo da Operação Volátil

ALES solicitou à PF cópias do processo que investiga compra superfaturada pelo governo do ES

  Por Raphael Gomes de Souza

  21.junho.2021 às 11:49

Na sexta-feira (18), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) requereu junto à Polícia Federal (PF) cópias do processo da Operação Volátil, que investiga uma organização criminosa infiltrada no Governo do Espírito Santo. A operação deflagrada no último dia 7 de junho, apura a compra de álcool em gel com suspeita de superfaturamento em 297,5%, ocorrida entre os meses de março a maio de 2020.

O recurso que pode ter sido usado para fins de enriquecimento ilícito, foi enviado pelo Governo Federal em apoio ao combate ao Covid-19 no Estado.

O requerimento foi assinado pelo procurador-geral, Rafael Teixeira de Freitas, a pedido do presidente da ALES, deputado Erick Musso (Republicanos).

A solicitação tem como objetivo “dar conhecimento aos deputados” sobre a operação da PF, que determinou mandados de busca e apreensão em residências e empresas em Vitória, Vila Velha, além de Macaé e São Fidelis, no Rio de Janeiro.


Fonte: Opinião ES / Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.