Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Judiciário     Espírito Santo


Jurista será a única capixaba co-autora do livro “Mulheres no Direito”

Jurista será a única capixaba co-autora do livro “Mulheres no Direito”

  Por Leandro Bettecher

  23.junho.2021 às 12:13

Advogada especialista em Direito do Estado e Empresarial, Erica Neves foi a única jurista capixaba a ser convidada para escrever, como co-autora, o livro “Mulheres no Direito”, da Editora Leader. A obra tem previsão de lançamento em novembro de 2021.

O livro já é encarado pelo mundo jurídico como um marco no Direito brasileiro, não somente pelo ineditismo de somente mulheres serem co-autoras, mas também por destacar principalmente a vida e a trajetória profissional, saindo então da matéria do Direito, mas levando ao leitor exemplos de superações, resiliência, escolhas, sucessos e fracassos que podem ajudar profissionais de toda a área jurídica. O prefácio ficará por conta da Promotora de Justiça paulistana Gabriela Manssur.

“Na obra, descrevo sobre a minha escolha pela advocacia, como também sobre a minha trajetória profissional, além de lançar as minhas percepções sobre a nossa profissão e as transformações que identifiquei ao longo desses 20 anos de carreira”, conta Erica, que vem sendo reconhecida por sua luta por uma OAB que atenda, de fato, aos interesses dos advogados. O movimento, aliás, a coloca como pré-candidata à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.