,O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, declarou em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (14), apoio a candidatura do presidente da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, que concorre à reeleição na instituição. Mostrando que não “olha para trás”, Musso surpreendeu o mercado político com a atitude, uma vez que Rizk foi uma das mais combativas figuras públicas contra a reeleição antecipada para o terceiro mandato, em 2019. 

Na ocasião, a ação da OAB assinada por Rizk, questionava aprovação da PEC que permitiu a antecipação da disputa. "Serve apenas para interesses do Estado ou da população, e não para interesses políticos identificados e personificados", apontava o documento. O atual presidente da OAB e candidato à reeleição ainda disse que “o poder dos poderosos tem limite", chamando o que era um processo interno do Poder Legislativo com adjetivos como “bizarro” e “esdrúxulo”. 

A um jornal de grande circulação, Risk declarou que “nos chamou atenção essa questão um pouco esdrúxula, para não falar bizarra, de você antecipar uma eleição. Os termos são relativamente fortes, mas eu não tenho outros termos para utilizar em relação a isso”. 

No entanto, Erick Musso parece ter passado uma borracha no passado, ao ser o único chefe de poder a declarar publicamente apoio a reeleição de Rizk. Em suas redes sociais, o deputado mostrou que não guardou nenhuma mágoa do posicionamento do advogado ao postar uma foto com o presidente da OAB-ES em seu gabinete. “Nesta tarde, recebi o presidente da seccional capixaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho. Na ocasião, declarei meu apoio à recondução de Rizk a presidência da instituição, onde vem fazendo um bom trabalho para a advocacia e para os advogados capixabas. Ainda reafirmei meu compromisso com a relação harmoniosa entras as nossas instituições”, diz texto da postagem.