Há juízes em Berlim parte 2: O promotor Danilo Raposo Lírio, braço direito da Procuradora Geral Luciana Andrade e chefe de sua assessoria, perdeu na justiça. Tentou censurar matéria que citava suas intimidades e suspeitas com o juiz preso Alexandre Farina, mas teve liminar negada.


O magistrado Samuel Miranda Gonçalves Soares, da 1ª Vara Cível e Comercial, foi quem proferiu a decisão. Ele entendeu que não se pode limitar a liberdade de imprensa, seguindo entendimento do STF na ADPF 130: Danilo é amigo íntimo do Juiz preso Alexandre Farina. Como braço direito da Procuradora Geral de Justiça do MP-ES Luciana Andrade e chefe de sua assessoria de gabinete, ele é um dos fortes suspeitos de vazamento da Operação "Alma Viva" ao magistrado. 

O "esquecimento" de Luciana e seu GAECO de pedir a apreensão do celular de Farina e também de pedir busca e apreensão em sua residência e gabinete dão a leitura dessa preocupação da cúpula do MP-ES. Se pegassem aparelho saberiam quem vazou a operação e ainda descobririam outros fatos relativos a essa intimidade do promotor Danilo, Eder e outros anjos caídos do sistema jurídico. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Danilo Raposo Lírio era frequentador de intimidades incestuosas do juiz, como o super aniversário de 50 anos. Danilo também protagonizou a famosa foto da "farra do Maraca" no Rio de Janeiro, com Alexandre Farina, Eder Pontes, lobistas e juízes em clima de intimidade no jogo do Flamengo no Maracanã.

A fotografia é o retrato da cúpula do MP-ES e do novo crime organizado que ressurge no Espírito Santo. A foto, assombrosa, diz mais do que mil palavras.

 

LEIA A DECISÃO NA ÍNTEGRA - CLIQUE AQUI