Folha do ES
Qua, 29 de Jun

Home   Judiciário     Espírito Santo


OAB Cariacica une forças com o Judiciário para efetivação do Fórum 100% Digital em Cariacica

OAB Cariacica une forças com o Judiciário para efetivação do Fórum 100% Digital em Cariacica

  Por Redação

  14.maio.2022 às 18:26

A partir da semana que vem, processos físicos começam a ser escaneados e passarão a fazer parte do acervo de processos eletrônicos no Fórum de Cariacica

A OAB Cariacica uniu forças com o Tribunal de Justiça do Estado e o Fórum da cidade para viabilizar a digitalização e virtualização de milhares de processos que ainda são físicos na unidade. A digitalização começa já a partir da próxima semana.

A iniciativa promete modernizar o judiciário no município, levando mais agilidade e eficiência na prestação jurisdicional, além de ajudar e contribuir para um meio ambiente mais sustentável.

A presidente da 11ª Subseção da OAB de Cariacica, a advogada Kelly Andrade, comemorou a parceria e se diz contente com a possibilidade de um acervo 100% digital na cidade. “É um passo importante para agilizar os processos e trazer mais comodidade, segurança e eficiência para o judiciário de Cariacica. Parabenizo o Diretor do Fórum de Cariacica, Dr. Adriano Mello, pela iniciativa e por todo empenho na criação e instalação do Núcleo de Digitalização do Fórum de Cariacica, sistematizando o processo de transformação de autos físicos em eletrônicos, numa linha de produção com ação integrada que trará bons frutos para todos que utilizam o sistema”, afirmou.

A 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Espírito Santo, em Cariacica, se dispôs a ceder uma máquina digitalizadora de grande porte e um colaborador estagiário, que irá reforçar a equipe de virtualização de processos no Fórum Doutor Américo Ribeiro Coelho, em Alto Laje.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.