Folha do ES
Seg, 1 de Mar

Home   Judiciário     Mundo


Ronaldinho Gaúcho pode ser solto em agosto, diz criminalista brasileiro

Ronaldinho Gaúcho pode ser solto em agosto, diz criminalista brasileiro

Craque do futebol está preso há cinco meses no Paraguai junto com o irmão, Assis

  Por João Machado

  30.julho.2020 às 09:34

A liberdade de Ronaldinho Gaúcho parece estar cada vez mais próxima de acontecer. O jogador foi preso junto com o irmão, Assis, após serem abordados com documentação falsa. O fato aconteceu em março deste ano e, no o dia 7 de abril, foi concedida a prisão domiciliar aos dois. Eles estão hospedados em um luxuoso hotel de Assunção, no Paraguai.

Inicialmente, os irmãos foram beneficiados pelo “critério de oportunidade”, uma oportunidade jurídica para aqueles que confessarem e não tiverem antecedentes no país, mas no dia 10 de julho Ronaldinho e seu irmão sofreram uma nova derrota na justiça, quando o Tribunal de Recursos indeferiu novo pedido de liberdade da defesa deles, mantendo-os na prisão domiciliar até então.

Mas essa história pode ter novos capítulos para um dos maiores craques do futebol mundial, é o que afirma o criminalista brasileiro Gil Ortuzal. O inquérito no Paraguai deverá ser concluído em 6 meses. O prazo vai expirar em agosto, e se o Ministério Público não apresentar novas acusações, Ronaldinho será solto.

“Ouvi de excelentes advogados paraguaios que a solução do caso é iminente e que Ronaldinho será solto em breve. Conheço a cultura e suficientemente a legislação daquele país”, destacou Ortuzal.

O especialista ainda diz que a prisão de Gaúcho permanece em razão da investigação de outros supostos crimes, em especial lavagem de dinheiro. Porém, o criminalista diz que logo Ronaldinho estará livre.

“Ele não é bandido de estimação como alguns querem rotular. Tenho convicção que ele vai sair”, completou.

Da prisão ao hotel de luxo

Após 32 dias presos, Ronaldinho e o irmão puderam cumprir a prisão no mesmo hotel, o Palmaroga, onde foram detidos. O quarto que recebe Ronaldinho tem uma TV de 55 polegadas e resolução 4K, além de uma cama king-size e uma banheira de hidromassagem. O hotel ainda conta com uma academia de ginástica, que vem sendo usado pelo ex-Barcelona para manter a forma física.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe de profissionais no hotel foi reduzida. Ronaldinho Gaúcho e o irmão são praticamente os únicos hospedes do local.


Fonte: Metrópoles - Leo Dias

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor do tratamento precoce com Ivermectina?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.