A irmã do procurador de Presidente Kennedy, litoral sul do Espírito Santo, Celiane Tristão,  fez abordagem tendenciosa ao jornalista Jackson Rangel Vieira, autor de um artigo sobre o funcionamento inadequado da procuradoria da mencionada cidade.

Pelo aplicativo do WatsApp, a irmã do procurador Simey Tristão, sem se identificar -  não faz parte da lista de contatos do jornalista - questionou sobre a fonte que respaldou a opinião publicada. 

O jornalista, em resposta, disse que não poderia revelar fontes e perguntou que desejava saber. Então, ela se identificou como irmã do procurador. Jackson respondeu que sobre o assunto era para o irmão ficar tranquilo (por não ter feito nenhuma acusação direta a ele, colocando, apenas sob suspeita o modus operandi da procuradoria).

+ Procurador de Kennedy sob suspeita de prevaricar

"Traquilíssimos", disse ela, completando: "Quem não ficará tranquilo será a sua fonte", em tom de ameaça ou a mando de recado, ensejando do jornalista olhar mais apurado sobre um assunto que parecia pacífico. 

Celiane Tristão é servidora pública na Prefeitura de Brejetuba e foi candidata a vereadora em 2016 pelo PRP, obtendo 4 votos. 

* O direito de opinar, da liberdade de expressão, é uma garantia do Estado Democrático de Direito, previsto em cláusula pétrea no Artigo 5º da Constituição Federal. (Jackson Rangel Vieira)