As desembargadoras Ana Paula Tauceda Branco e Sônia das Dores Dionísio Mendes foram eleitas, por unanimidade, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), para o biênio 2019-2020.

 

Perfil dos novos dirigentes

 

Ana Paula Tauceda

 

A desembargadora Ana Paula Tauceda Branco é pernambucana, natural de Recife. Graduada em Direito pela Ufes, é mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pelas Faculdades Integradas de Vitória/ES (FDV) e especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Constitucional do Trabalho pela Faculdade Cândido Mendes de Vitória/ES–Consultime Instituto de Ensino. Atualmente, é professora de Direito do Trabalho nos cursos de graduação e de pós-graduação da FDV.

 

 

Sônia Dionísio

 

Natural da cidade de Trindade, em Goiás, a desembargadora Sônia das Dores Dionísio é graduada em Direito pela UFMG e pós-graduada em Direito Público pela PUC-MG. Tem atualização e especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pelo Centro de Extensão da Faculdade de Direito da UFMG.

 

Atuou como advogada trabalhista em Minas Gerais de 1988 a 1992 e, em novembro de 1992, tomou posse no cargo de juíza do Trabalho do TRT-ES, após concurso de provas e títulos. Trabalhou nas varas de Afonso Cláudio e na 3ª VT de Vitória.

 

Como juíza titular, a partir de 1994, esteve à frente das varas de Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, 3ª e 11ª de Vitória.